Skip nav

Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 4.ª Edição

Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 4.ª Edição

Destaque

28.09.2021 - Foi publicada a Lista Final de candidaturas admitidas e não admitidas ao CEEC individual – 4ª Edição. Os candidatos poderão apresentar reclamação até às 23h59 do dia 20 de Outubro de 2021.

02.08.2021 - Foi publicada a Lista Provisória de candidaturas admitidas e não admitidas ao CEEC Individual - 4ª Edição. Os candidatos não admitidos têm agora oportunidade de se pronunciar em sede de audiência prévia, podendo adicionar documentação de suporte aos comentários apresentados, no Portal MyFCT, até às 23h59 do dia 16 de agosto de 2021.

16.03.2021 - Aviso - Prolongamento do prazo de associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual. Novo prazo: até 5 de abril de 2021 às 17:00 (hora de Lisboa).

15.02.2021 - Nota informativa - A FCT informa que os prazos para a submissão de candidaturas dos grandes Concursos anuais vão ser cumpridos, de acordo com os anúncios feitos atempadamente no momento de divulgação dos respetivos editais dos concursos. (ver notícia)

Documentos Importantes

Links

Datas Importantes

  • Período de candidaturas: de 29 de janeiro de 2021 até às 17h00 (hora de Lisboa) de 26 de fevereiro de 2021
  • Período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual: de 1 de março de 2021 até às 17h00 (hora de Lisboa) de 5 de abril de 2021

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.

Consideram-se as seguintes categorias de referência:

  1. Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
  2. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
  3. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
  4. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.

O concurso está aberto de 29 de janeiro de 2021 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 26 de fevereiro de 2021.

O período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual é de 1 de março de 2021 até às 17:00, hora de Lisboa, de 5 de abril de 2021.

As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através da plataforma eletrónica a disponibilizar oportunamente.

Para informação adicional acerca do Concurso de Apoio Individual, contacte-nos através do e-mail info.ec@fct.pt

EDIÇÕES ANTERIORES: