Skip nav

Acções Marie Curie

Acções Marie Curie

Parcerias Indústria/Universidade (IAPP)

7º Programa-Quadro de ID&T
Programa Pessoas

O que são?

Os financiamentos Marie Curie IAPP destinam-se a promover parcerias entre organismos públicos e privados, Universidades e PMEs, com base num projecto de investigação comum, e têm como objectivo reforçar a troca de know-how entre os dois sectores.

Quem pode candidatar-se?

As Universidades ou Centros de Investigação e as Empresas, devendo as parcerias incluir pelo menos uma instituição de cada sector de dois Estados-Membros ou Estados-Associados diferentes.

As instituições financiadas no âmbito desta acção poderão numa segunda fase recrutar investigadores externos ao consórcio, devendo estas oportunidades ser divulgadas pelo consórcio, nomeadamente no Portal Europeu.

Quais são as áreas de Investigação?

Os projectos podem ser submetidos em todas as áreas de investigação e são avaliados por painéis de peritos independentes.

Como funciona?

As candidaturas são submetidas e avaliadas por peritos independentes, de acordo com critérios pré-definidos, e seleccionadas para financiamento por períodos de 3 a 4 anos.

Como é atribuído o financiamento?

O financiamento destina-se ao recrutamento de investigadores experientes para actividades de transferência de tecnologia e/ou formação de investigadores, para actividades no âmbito de redes, para organização de seminários e conferências com o envolvimento de investigadores das empresas e investigadores externos, com vista a promover a troca de experiências entre os dois sectores.


O convite à submissão de candidaturas será lançado em 02 de Outubro de 2012
Data limite para submissão de candidaturas: 16 de Janeiro de 2013 às 17:00:00 (hora de Bruxelas), 16:00:00 hora de Lisboa.

Para mais informações, contactar o Ponto de Contacto Nacional:

Ana Mafalda Dourado
Ana.Mafalda@fct.pt
GPPQ
(351) 213917640
(351) 927430673

A informação nesta página foi obtida a partir de uma publicação da Comissão Europeia sobre as Acções Marie Curie, sob a supervisão e com esclarecimentos adicionais do Ponto de Contacto Nacional.