Skip nav

Manifestação de Interesse | Painéis de Avaliação FCT

Convite para Manifestação de Interesse para a participação em Painéis de Avaliação da FCT

Convidam-se cientistas de todas as áreas do conhecimento para Manifestação de Interesse em integrar os Painéis de Avaliação da FCT. Pretende-se que estes Painéis apresentem um equilíbrio de género, idade e proveniência institucional.

Porquê ser membro de Painel de Avaliação da FCT?

Como membro de Painel de Avaliação terá a oportunidade de participar diretamente na avaliação científica de candidaturas submetidas em concursos da FCT. Desta forma, contribuirá para uma avaliação rigorosa e transparente em concordância com os mais elevados padrões internacionais de avaliação. A sua participação e respetiva apreciação nos processos de avaliação contribuirão para o aperfeiçoamento dos procedimentos de avaliação da FCT.

Até quando é possível submeter a Manifestação de Interesse?

A Manifestação de Interesse poderá ser submetida em qualquer momento. No entanto, para facilitar a eventual inclusão como membro de painel no próximo concurso para Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento a manifestação de interesse deverá ser submetida até 15 de abril de 2015.

Quais os requisitos mínimos?

Para poder vir a ser membro de painel de avaliação é necessário o grau de doutor e ter pelo menos 5 anos de experiência de investigação após a obtenção do grau. É também essencial experiência na supervisão de doutorandos (mínimo de 2 alunos) e na coordenação de projetos de investigação. Para mais detalhes, consultar os Termos de Referência.

Como proceder?

Submeter o formulário de Manifestação de Interesse disponível aqui. Para o ajudar no preenchimento do formulário online, poderá consultar o modelo de formulário. Ao preencher o formulário não se esqueça de gravar frequentemente os dados inseridos, através da opção "Resume later". Caso contrário poderá perder todos os dados até então inseridos.
Por favor, mantenha atualizado o seu CV no FCT-SIG. No caso de ainda não estar registado, registe-se no FCT-SIG.

Para onde enviar questões ou comentários?

Qualquer questão ou comentário relativo a este convite deverá ser enviado para gav-m-interesse@fct.pt.